Limpa Boina e Microfibra - 500ml - Finisher
Produto desenvolvido para remoção de sujeiras, ceras e silicones em boinas de polimento e flanelas de microfibra, condicionando os fios e restaurando a absorção.
Nível de pH: Alcalinidade Média
Limpeza de Boina:
Umedeça a superfície antes de iniciar a limpeza.
Espalhe o produto puro sobre a superfície já úmida e esfregue até a limpeza completa.
Por fim, enxágue com água e aguarde a secagem.
Limpeza de Flanelas:
Dilua em um balde 30ml de produto em até 3 litros de água (1:100), coloque as flanelas de molho e aguarde por pelo menos 1(uma) hora. Remova as flanelas e as esfregue para a limpeza completa. Enxágue com água e as estenda no varal para a secagem.
Máquina de lavar:
Complete o reservatório de sabão da máquina até o limite máximo indicado com o produto e utilize o nível mínimo de água possível e siga as instruções do modo de uso de sua máquina.
Atenção: Caso alguma flanela esteja muito contaminada, espalhar o produto puro em toda superfície e aguarde alguns minutos, antes de colocar na máquina ou realizar a limpeza manual.
Dicas
Não torça excessivamente as flanelas de microfibra para não danificar as fibras.
Não misture flanelas muito contaminadas com outras de pouca contaminação.
Não lave flanelas utilizadas nos vidros junto com outras utilizadas no enceramento.
Não deixe boinas de molho por muito tempo.
Em flanelas contaminadas por produtos de forte hidrorrepelência e de alta adesão ao tecido, poderá se observar uma boa recuperação da absorção da flanela, mas em alguns casos pode não ocorrer a recuperação da absorção.
Flanelas com muita contaminação não é indicado que se lave na máquina.
No dia a dia dos processos de polimento é utilizados muitos produtos diferentes na mesma boina de polimento. É muito comum que o profissional não de muita atenção na limpeza desse equipamento, mas isso é de extrema
importância!
Se tratando de flanelas de microfibra, é utilizado muitos modelos e qualidades diferentes durante o trabalho.
Facilita muito a conservação desses materiais quando o profissional separa os modelos e as cores para cada tipo de utilização no processo, assim se evita contaminação cruzada e as flanelas irão durar muito mais tempo oferecendo um ótimo desempenho.